Salvem a Igreja de Cristo - 2

Salvação sempre fez parte do nosso vocabulário e do nosso ministério , por isso , penso que este não é um assunto difícil a ser abordado , discutido e repensado por todos companheiros de ministério .
Estamos passando um bom momento dentro do Movimento de Restauração no Brasil , chamado Igreja de Cristo. Igrejas crescendo , ministérios surgindo , novos vocacionados e muitos projetos de expansão do Reino . Contudo , devemos ter a preocupação e a prudência de que este desenvolvimento seja planejado , organizado e principalmente irrelevante no que se refere ás suas origens. Digo que , jamais essa expansão fira princípios e declarações inegociáveis do nosso Movimento que por menores trata de valores e dogmas que ainda hoje devem ser obedecidos .
Aqui então me refiro a CEIA DO SENHOR.
Todos nós sabemos que uma das principais marcas das Igrejas de Cristo no mundo , é a Mesa do Senhor , isto é , celebradas semanalmente . Sabemos também que , a Ceia é o principal momento do nosso Culto à Deus. Contudo , muitas Igrejas de Cristo , tem perdido ou nunca tiveram esta prática importantíssima e inegociável e o pior , acham que isso não tem valor ou não faz diferença . Faz sim , e como faz !
Todos movimentos de restauração tiveram esta marca. Exemplos de igrejas na Inglaterra , no século XVIII que foram chamadas Igrejas de Cristo , por seu batismo por imersão e Ceia do Senhor semanalmente. Robert Sandaman , genro de João Glas , na Escócia , que além da Ceia Dominical não abria mão da obediência ao Novo Testamento e , jamais poderíamos deixar de citar a importância de “ A DECLARAÇÃO E O DISCURSO “ de Thomas Campbell , um dos nossos pais , que motivou ao Concilio das Igrejas de Cristo no Brasil , reunidos na cidade de Itapuranga-GO no ano de 1988 , a criar uma versão brasileira da mesma (segue em anexo) , isto é , um resumo daquelas que eram doutrinas irrevogáveis das Igrejas de Cristo. O parágrafo 13 dizia :
“ Para se atingir a maior pureza e perfeição da Igreja as necessidades são :
a) Os ministros , qualificados segundo as Escrituras , ensinarem somente os artigos de fé e santidade expressamente revelados e ordenados pela palavra de Deus .
b) Observar as ordenanças (sacramento) divinos como foram observadas na Igreja do Novo Testamento , batismo (imersão) e Ceia do Senhor Semanalmente.


Portanto , chegou a hora de repensarmos este detalhe que é pequeno , porém , de grande relevância para a vida da Igreja de Cristo no Brasil . Sem ordem e uniformidade em nossos valores , jamais conseguiremos força e expressão na sociedade. A multiformidade das Igrejas de Cristo não podem pressupor um desajuste doutrinário dentro das nossas estruturas. A chegada de obreiros oriundos de outras denominações não são pressupostos de mudanças , mas sim , o fato dos mesmos se ajustarem a realidade e tradição das Igrejas de Cristo. O fator “rotina”, como alguns dizem , também não pode ser empecilho para a realização da mesma , se não , por que não parar de colher ofertas semanalmente ??
A grande questão portanto é valorizar a importância da Ceia semanal para a Igreja de Cristo e principalmente da Palavra de Deus que nos cremos , nos ensina a comungar todo primeiro dia da semana (At.20:7). Sendo assim , mostraremos ao nosso povo, a necessidade de se examinar , arrepender e comungar à cada domingo com o nosso bom Deus.
Se queremos um ministério de excelência , façamos o que de mais excelente alguém espera receber : OBEDIÊNCIA E ATITUDE.

2 comentários:

Pr. Marlom Brito o versiculo que marcou minha convessão foi: Aquele, porém que atenta bem para lei perfeita da libedade e nisso pecevera, não sendo ouvinte esquecido, mas fazedor da obra, este tal será bem aventurado no seu feito.
Tiago 1,25. Estou prseversndo a tempos neste versiculo, um dia vou colher oque diz este.Um abraço.

 

Bonito o comentario mas infelizmente esta igreja que se diz de Cristo contaminou-se com importados gospel, criando uma série de hierarquias, chegando ao cúmulo do absurdo, promovendo "pastores" com a "patente de apóstolo". Ceia do Senhor a cada primeiro dia da semana, somente as igreja de Cristo acapela.

 

Postar um comentário